Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Todos os Livros

Todas as novidades literárias das editoras portuguesas.

Todos os Livros

Todas as novidades literárias das editoras portuguesas.

02
Jun17

Os Romanov (1613 - 1825), Volume I: Ascensão - Simon Sebag Montefiore

Os Romanov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos.

capa

Editorial Presença - 536 páginas - Lançamento: maio 2017

 

Como foi possível uma família transformar um reino débil e arruinado, devido à guerra civil, no maior império do mundo?

 

E como deitaram tudo a perder?

 

Esta é a história de vinte czares e czarinas, alguns tocados pelo génio, outros pela loucura, mas todos inspirados pela sagrada autocracia e ambição imperial.

 

Esta arrebatadora narrativa revela de forma magistral a família Romanov - o seu mundo secreto de poder ilimitado, a implacável construção de um império, ensombrado por conspirações palacianas, rivalidades familiares, assassinatos, decadência e excessos sexuais, a influência dos cortesãos, aventureiros, revolucionários e poetas.

 

É apresentado um vasto painel de figuras desde Ivan, o Terrível, a Tolstoy, da rainha Vitória a Lenine, de Pedro, o Grande, a Catarina, a Grande, até Nicolau II e Alexandra que, apesar do seu casamento feliz, se revelaram incapazes de salvar a Rússia da Primeira Guerra Mundial e da Revolução.

 

Baseado numa aprofundada pesquisa de arquivos a que nunca tinha havido acesso, esta é uma obra fascinante e indispensável para conhecer a história empolgante de triunfo e de tragédia, de amor e de morte, de uma família e de um imenso país - um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que define a Rússia atual.

 

Uma obra de leitura obrigatória que a Presença publica em dois volumes.


Sobre o Autor
Simon Sebag Montefiore, nascido em 1965, foi leitor de História no Gonville & Caius College, Cambridge. Passou a maior parte dos anos 90 a percorrer o ex-Império Soviético, em particular o Cáucaso, a Ucrânia e a Ásia Central, e escreveu abundantemente sobre a Rússia, sobretudo para o Sunday Times, o New York Times e a Spectator. 

 

Prince of Princes: the Life of Potemkin foi publicado em 2000 e nomeado para o Samuel Johnson Prize, o Duff Cooper Prize e o Marsh Biography Prize. Estaline, a Corte do Czar Vermelho, ganhou o History Book of the Year Award, atribuído pela British Book Awards. Membro da Royal Society of Literature, autor de dois romances e apresentador de documentários televisivos, vive em Londres com a mulher, a romancista Santa Montefiore, e os dois filhos do casal.

 

Saiba Mais