Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Todos os Livros

Todas as novidades literárias das editoras portuguesas.

Todos os Livros

Todas as novidades literárias das editoras portuguesas.

15
Mai17

Filho - Alejandro Palomas

A imagem de uma criança que,
apesar da sua voz infantil,
demonstra uma maturidade extraordinária.

capa

Editorial Presença - 184 páginas - Lançamento: Maio 2017

 

Guille é um rapazinho introvertido mas feliz, sempre com um sorriso nos lábios. Gosta muito de ler, é uma criança hipersensível e com uma grande imaginação. Nazia é a sua única amiga. Vive sozinho com o pai, Manuel, desde que a mãe se ausentou para trabalhar numa companhia saudita, tendo desde então perdido o contacto com ela.

 

Mas por trás de uma aparente tranquilidade esconde-se um mundo perturbado, frágil que nem um castelo de cartas, com um mistério por resolver. Na escola apercebem-se de que algo de estranho se passa com Guille e dá-se início a sessões de acompanhamento psicológico. E quando descobrem o que está na ponta do icebergue, convencem Manuel, que tem dificuldades em lidar com a hipersensibilidade do filho, a enfrentar a realidade e rumar até um futuro melhor.

 

Um romance comovente, que respira sentimento e ternura, e com um mistério surpreendente por descobrir. Um livro de leitura obrigatória que vai agradar tanto a jovens como a adultos. Do autor do bestseller Mãe, também publicado nesta coleção.

 

Sobre o Autor

Alejandro Palomas nasceu em Barcelona em 1967. Licenciou-se em Filologia Inglesa e é Master in Poetics pelo New College da Califórnia em São Francisco. Tem colaborado com a imprensa e traduzido autores importantes como Katherine Mansfield, Gertrude Stein, Willa Cather ou Jack London, entre outros. Publicou El Tiempo del Corazón (2002), pelo qual foi nomeado Nuevo Talento Fnac; El secreto de los Hoffman, finalista do Prémio de Novela Ciudad de Torrevieja (2008) e adaptado ao teatro em 2009; El Alma del Mundo, finalista do Prémio Primavera; e El Tiempo que nos Une, ambos em 2011. É ainda autor dos livros de poesia Tanto Tiempo e Entre el Ruido y La Vida. A sua obra encontra-se traduzida em várias línguas.

 

Saiba Mais